O couro tem características que o diferenciam dos demais materiais e o tornam uma matéria prima nobre, digna de receber uma atenção especial do governo e autoridades. Em 1965 foi criada a Lei 4.888 que proíbe o uso da palavra “couro” em materiais que não sejam de origem animal e isso garante a sua exclusividade perante outros materiais criados em laboratórios que utilizam látex ou compostos químicos como poliuretano, polipropileno e polivinílico em sua composição.
Aqui na ARZON, trabalhamos somente com o couro de procedência animal, ou seja, tecido epidérmico animal, couro legítimo. Tratamos desse assunto com propriedade e fizemos desse, um dos nossos grandes diferenciais, há mais de 30 anos!
As "peles" utilizadas na fabricação dos nossos artigos, são provenientes de animais como: boi, porco, carneiros e outros, previamente abatidos para o consumo, e não o contrário. Temos toda a matéria prima, sendo trabalhada, processada, conferida, medida e testada pelos nossos profissionais, diariamente na nossa fábrica, para oferecer a você, um produto de qualidade, com procedência e garantia. Garantia esta, que aliás, acompanha todos os itens comprados, com dicas de conservação e manutenção.
Nesse vídeo, você vai aprender a identificar o couro legítimo, diferenciando-o do sintético que tenta "imitá-lo", mas está muito longe da sua naturalidade, longevidade e nobreza.
Para saber mais, inscreva-se em nosso Canal no YouTube, acompanhe nosso Blog e Siga-nos em nossas Redes Sociais.